Deficiência de Vitamina C e Infarto
A deficiência de vitamina C está correlacionada ao infarto do miocárdio. A ação antioxidante da vitamina C protege a LDL da oxidação, impedindo que ela produza lesão do endotélio, e a consequente formação da placa ateromatosa.
Porém a dose de vitamina C deve adequada, pois quando ela está em excesso, ele deixa de ser antioxidante, e passa a ser oxidante.
O Endotélio é o Maior "Órgão" do Nosso Corpo
Você sabia que o comprimento total dos vasos sanguíneos que compõem nosso aparelho circulatório é de cerca de 100.000 quilômetros?
O coração, principal órgão do aparelho circulatório bombeia sangue 100.000 vezes por dia e isso faz com que seja o maior “trabalhador” do nosso corpo. Por este motivo, a saúde cardiovascular resulta em benefício para todo nosso estado geral.
A debilidade dos vasos sanguíneos e a deterioração das paredes arteriais são as principais causas das enfermidades cardiovasculares.
Existem estudos recentes que concluíram que a vitamina C fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e, infelizmente, com os hábitos de vida mais modernos, as pessoas tem se apresentado cada vez mais carentes dessa vitamina e, consequentemente, permitindo que lesões arteriais passem a ser mais frequentes.
Os Animais Produzem Sua Própria Vitamina C
Um dado que a maioria das pessoas desconhece é que os animais não costumam sofrer infarto do miocárdio e a explicação é que eles produzem vitamina C nos seus fígados ao contrário dos seres humanos que, para manterem níveis satisfatórios dessa vitamina, necessitam ingeri-la regularmente.
Conclusões
As principais conclusões dos estudos a respeito deste tema são de que produzimos placas que provocam entupimentos nas artérias simplesmente porque não conseguimos produzir a protetora vitamina C além de termos a tendência atual de consumirmos dieta alimentar pobre em nutrientes de forma geral.
**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.
Comentários
Postar um comentário